manual de utilização e garantia

CUIDADOS GERAIS

  1. A água é o maior responsável por danos causado nos armários. Sempre mantenha os móveis livres de umidade e presença da água. Utilize vedantes de silicone para vedar a junção dos tampos e pias com o revestimento das paredes. Verifique as instalações hidráulicas periodicamente, a fim de evitar que seu móvel seja danificado.

  2. Os raios solares não devem incidir diretamente sobre os móveis, pois podem alterar as suas características e a cor original.

  3. Atenção ao excesso de peso. Em media o suporte de peso é de até 40 kg

  4. Não apoie em portas e não utilizar gavetas como "escada".

  5. Evite o contato de tinta (canetas em geral) nos revestimentos dos armários e tampos

  6. Limpe os armários periodicamente. O acumulo de poeira, gordura e umidade pode danificar os acabamentos, oxidação de dobradiças, corrediças  e peças de aço inox.

  7. Evitar o contato direto de vinagre, sal e limão (substâncias alcalinas em geral) com os móveis. Esse tipo de produto oxidam dobradiças, corrediças e peças de aço inox. Esses produtos devem ser bem armazenados para garantir sua durabilidade

  8. Os armários são fabricados em MDF e expedidos pela fábrica sem qualquer espécie de fungo, cupim ou pragas em geral. No entanto, por serem derivados da madeira, os móveis podem ser atacados caso tenham contato com produtos, materiais ou locais já infestados. Recomendamos que seja feita uma dedetização nos ambientes

LIMPEZA

  1. Utilizar um pano limpo e macio ligeiramente umedecido (apenas o bastante para retirar a poeira), secando logo em seguida.

  2. Para manchas mais resistentes, use um pano limpo umedecido com sabão neutro (não alcalino) e água ou com álcool e água (ambos na mesma medida). Seque completamente com um pano macio. Obs.: lustra-móveis podem causar danos ao seu móvel.

  3. Evite usar panos que são utilizados na pia para limpar ou secar armários. Eles podem conter restos de detergente ou gordura.

  4. Cuide para que o pano não tenha nenhum fecho, botão, zíper ou emenda grossa que possa riscar as superfícies dos móveis. Não use panos que tenham bordas ou fios soltos, pois eles podem ficar presos nos encaixes entre as peças e acessórios. 

  5. Para os VIDROS não utilizar pano seco, esponjas de aço ou outro objeto abrasivo. Qualquer produto pulverizado diretamente no vidro. Para a limpeza, utilize pano apropriado ou toalha de papel com água, limpa-vidros ou álcool (para remoção de marcas persistentes)

  6. PUXADORES e PEÇAS DE AÇO INOX deverão ser limpas com um pano levemente umedecido e sabão neutro ou desengordurantes, desde que não tenham cloro ou derivados. Após esse procedimento, poderão ser aplicados produtos especiais desenvolvidos para a limpeza e conservação desses materiais.

 

SISTEMA DE ABERTURA E FECHAMENTO

  1. As portas de giro e portas básculas devem ser abertas e fechadas levemente. Principalmente o fechamento das portas devem sem conduzidas até a ativação do pistão. Forçar a porta até o final do fechamento danifica a dobradiça e o pistão

  2. As portas de correr devem ser abertas e fechadas puxando aproximadamente no meio da porta. Abrir a porta num ponto baixo ou muito alto pode fazer a porta sair do trilho, e danificar o kit de correr da porta.

  3. Gavetas e peças que levam corrediças telescopicas devem ser feitas levemente. Fechar as gavetas com força, pode forçar a frente da gaveta danificando a peça e o puxador.Em hipótese alguma usar as gavetas como “escada”.

SUPORTE DE PESO

  1. O MDF suporta peso de acordo com o espaço entre os apoios e a espessura do MDF. A Armários Belo Horizonte trabalha com MDF de 15mm para estrutura e portas e 6mm para fundo dos armários e de gavetas. Assim para uma prateleira de 70cm o peso suportado é de 40 KG.

  2. As corrediças suportam até 45 kg, com largura de até 40cm. Gavetas com mais de 40 cm de largura são reforçadas para suportar mais peso, porem o peso não poderá passar de 40 kg.

GARANTIA

Após o termino do serviço e a aprovação do cliente inicia a Garantia Dos Armários.

Qualquer alteração no(s) armário(s) após a conferência do cliente com o marceneiro responsável da obra gera custos para o cliente.

A garantia da Armários Belo Horizonte é referente a matéria prima e a instalação dos armários. O cliente perde a garantia e deverá arcar com os custos de material e mão de obra caso for solicitado a assistência e for constatado :

  1. Presença de água e problemas com infiltração,

  2. Mal uso nos sistemas de aberturas de portas e gavetas,

  3. Ação de cupins e outras pragas,

  4. Excesso de peso,

  5. Danos causados por limpeza com produtos abrasivos,  

  6. Danos causados por batida e pancada nos armários,

  7. Ferrugem/oxidação causado por mal acondimentamento de vinagre, sal, limão e substâncias alcalinas em geral,

  8. Alteração no acabamento causado pela incidência de raios solares.

 

Copyright © 2020 Armários Belo Horizonte

e-mail: armariosbelohorizonte@gmail.com

WhatsApp (31) 3087-4327

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Instagram
  • wpp